13 outubro, 2011

Preparem-se, em Novembro tem oficina de interpretação para tevê e cinema, com Roumer Canhões!

Por haver grande interesse e demanda por parte dos atores de Brasília em explorar a relação com a câmera, através da linguagem de TV e Cinema, torna-se fundamental trazer a oportunidade de um estudo específico dedicado à especialização de atores. Com o objetivo de aprimorar conhecimentos, o Workshop Intensivo Artcênicas focará na abordagem desenvolvida no próprio espaço Artcênicas, criada pelo diretor de atores Antonio Amancio Canhães e hoje replicada em sala de aula por professores treinados por ele.  Com base na pesquisa do teatro físico, a abordagem de trabalho visa à fisiologia do ator, propondo através de exercícios sem e com câmera caminhos "orgânicos" para o ator dispor seu material sensível. Paralelamente, o material sensível do ator é direcionado para a expressão em TV e Cinema, através de aulas conceituais e práticas. O último dia será exclusivo para uma palestra e bate-papo sobre a abordagem e mercado de trabalho com Antonio Amancio Canhães.

O Artcênicas é referência no Rio de Janeiro, não só pelo ensino dedicado à pesquisa do ator enquanto intérprete e artista, mas também pelos seus outros núcleos de trabalho que compõem o Artcênicas Idéias e Soluções Artísticas, como o Agenciamento de atores e a Assessoria de Imprensa. A empresa nasceu da visão cultural e empreendedora do diretor Antonio Amancio Canhães, que vem se destacando, desde 1990, entre os mais conceituados formadores de atores para televisão e cinema.





Sobre o ministrante: Roumer Canhões é ator, professor, coach, estudante de Comunicação Social na faculdade FACHA e coordenador da escola Artcênicas.  Como ator, atuou em peças como “Êxtase – Uma história de Romeu e Julieta”, dirigida por Antonio Amancio Canhães e “Comendo Uva na Chuva”, dirigida por Maria Nattari. Na televisão trabalhou em novelas como “Bang Bang”, de Mario Prata, interpretando o desmemoriado e cômico Absurd Boy e na novela “Cama de Gato”, como o professor Limonge. Atuou também em minisséries como “Você Decide”, ”Turma do Didi”, entre outras. Realiza com Alinne Moraes o trabalho de coach da atriz,  assumindo sua preparação em trabalhos como “Coração de Estudante”, “Da Cor do Pecado”, “Duas Caras, e atualmente “O Astro”. Outros atores também desenvolveram junto a Roumer o trabalho de preparação de ator, entre eles: Fernanda de Freitas, Cris Vianna, Thiago Rodrigues, Rodrigo Hilbert, Isabel Melo, Sérgio Marone, José Loreto,  Graziela Schmitt, Pedro Neschlin entre outros.  Como estudante, ingressou na faculdade de Cinema, mas não concluiu. Produziu dois curtas-metragens amadores: uma adaptação de “A Lira dos Vinte Anos”, de Paulo César Coutinho e “Personalidades”, de Diego Ricardo. Afim de se aperfeiçoar, viajou para Cuba, onde se especializou em direção de atores para cinema a partir de aulas ministradas por Marketa Kimbrell. Em Angola, trabalhou como coach de apresentadores da TPA (Televisão Pública de Angola) e fez a produção de elenco do programa “Conversas de Quintal”, humorístico da mesma emissora angolana.



O workshop Intensivo Artcênicas acontecerá:
Dos dias 07 de novembro (segunda-feira) ao dia 13 de novembro (domingo).
De segunda a sexta das 18:00 às 22:00, sábado e domingo das 14:00 às 18:00.
Carga horária: 28 horas.

Turma única e vagas limitadas.
Com entrega de certificado.



Ministrante:
Roumer Canhães 

Palestrante:
Antonio Amancio

Onde:
Espaço Cultural Mosaico – SCRN 714/715 Bl. D, Loja 16


Investimento:
Duas parcelas de R$ 320 ou R$ 600 a vista  (dinheiro ou cheque).


Dúvidas, questões, informações:
aquiproducoes.bsb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário