23 janeiro, 2012

Quando a agenda cultural sai na segunda, pode saber, a semana está cheia!!


O ano está apenas começando e pela agenda cultural da cidade 2012 vai ser rico em atividades culturais. Em menos de um mês, só durante o 1º Festival Internacional de Arte de Brasília, já tocaram na cidade, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ellen Oléria, Dillo Daraujo, Berimbrown, dentre muitos outros... E o Festibrasília ainda vai trazer muita gente boa até o dia 10 de fevereiro. Dentre os próximos shows estão o de Gog e Tulipa Ruiz na sala Vila Lobos do Teatro Nacional, na próxima quarta-feira, além de Wanessa da Matta, que se apresenta na próxima sexta no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No sábado, dia 28/01, a Vila Lobos receberá Eumir Deodato e trio.

Junto com fevereiro ainda chegam à cidade Ney Matogrosso e Indiana Nomma, sexta 03/02, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; enquanto a sala Vila Lobos receberá Marambaia, Wagner Tiso e Som Imaginário no sábado dia 04, Cacai Nunes e Roberto Corrêa no dia 11. Para acompanhar a programação completa do festival, basta acessar o link: http://festiarte2012.blogspot.com/p/programacao-completa.html

Mas a cidade também tem recebido diversos outros projetos, até mais intimistas. O CCBB, por exemplo, entra para o circuito, Retrospectiva Lars Von Trier, a partir da próxima quarta-feira, que fica em cartaz até 5 de fevereiro. E sedia todas as terças, até 07 de fevereiro, o projeto Quadrilátero, promovidos pelo saxofonista Leo Gandelman, responsável pela abertura do evento na semana passada. Amanhã o projeto receberá o Quarteto de Cordas Dedilhadas, formado por Henrique Cazes (cavaquinho), José Paulo Becker (violão), Joel do Nascimento (bandolim) e Marcello Gonçalves (violão de 7 cordas), além do percussionista convidado, Beto Cazes. Serão dois shows, um às 13h (gratuitamente) e outro às 21h (ingresso: R$6,00 – inteira), com retirada de ingressos uma hora antes.

Para comemorar os 70 anos de Clara Nunes, várias duplas de intérpretes participarão da homenagem intitulada, Contos de Areia, que também acontece no CCBB a partir da próxima quinta-feira. A primeira apresentação será com a baiana Mariene de Castro e o carioca Pedro Miranda. Sábado e domingo vai ser a vez da paulistana Fabiana Cozza e do carioca Elton Medeiros. Os ingressos já estão esgotados, mas um telão será instalado perto do bistrô Bom Demais para transmitir o evento. Mais informações sobre horários e outros eventos produzidos pelo CCBB Brasília, acesse: http://www.bb.com.br/portalbb/page504,128,10177,0,0,1,1.bb?&codigoMenu=9913

Aqui no Mosaico estamos trabalhando arduamente para que este ano seja ainda melhor do que o passado e ainda pior do que o próximo, afinal, caminhamos pela espiral ascendente, ou seja, daqui pra frente só melhora!! Pautas abertas e projetos em processo de elaboração! Aguardem novidades! O ano promete!



"Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes - FUNARTE no edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010"

Nenhum comentário:

Postar um comentário