23 abril, 2012

O Espaço Mosaico abre o mês de maio com a mostra, Projeto Em Companhia de Um Só – Circulação, da Cia Cacos de Teatro, de Manaus!


O intercâmbio Amazônia – Brasília, promovido pela Cia Cacos de Teatro, de Manaus, em parceria com o Espaço Mosaico, traz quatro espetáculos para a cidade como parte do projeto comemorativo dos cinco anos da companhia, que circula por cinco cidades brasileiras e cinco países da América Latina. Apresentando o corpo como atual objeto de pesquisa, o grupo elaborou solos performáticos, capazes de estabelecer novas reflexões e construções a respeito do corpo na arte contemporânea.




Trans – com Ana Paula Costa 


Do latim trans, elemento de formação de palavras que exprime a ideia de além de, para além de, em troca de, através e para trás.
Em um mundo de aparências, o que existe por trás do que se vê?  Além do seu reflexo? O que se dá em troca do corpo perfeito, da beleza ideal? Um percurso que transforma, deforma, transgride, agride, confunde-se e se perde.



Mãe - in loco – com Carol Santa Ana

Mãe - é uma palavra carregada de exímio sentindo. O lugar de Mãe - In Loco é inóspito, desregrado e cruel.










Cultura da Carne: Alteridade porco – com Dyego Monnzaho   


É um entrelaçamento do conceito de corpo fundamentado na construção interdependente do outro. Afinal de contas que alteridade é possível numa geografia tão esquizofrênica? O corpo é alterado pela sua porosidade, mas também pela imagem falseada do outro. O referencial torna-se invisível em torno do organismo e, é nele, e propriamente nele que a sensação do outro se estabelece, o processo de alteridade é, senão, uma mimética relação espetacular.


Diário de um Louco – com Taciano Soares


A discussão humana tem repercutido de maneira esquizofrênica. O que nos determina reais numa sociedade caótica? Qual o limite da sanidade? Talvez a evasão desses universos esteja pautada na própria inversão do sentido de ser real.






Serviço:

Dia: 06.05.12 (domingo) - Apresentação do TRANS às 19h30.
Local: Teatro do Espaço Mosaico.

Dia: 07.05.12 (segunda-feira) - Seminário às 15h00 + Abertura da Mostra de Trabalhos às 17h00 + Apresentação de MÃE às 19h30.
Local: Teatro do Espaço Cultural Mosaico.

Dia: 08.05.12 (terça-feira) – Apresentação simultânea de CULTURA DA CARNE DIÁRIO DE UM LOUCO às 12h00.
Local: Praça Zumbi dos Palmares - em frente à Faculdade de Artes Dulcina, no Conic.

Entradas Gratuitas!
Classificação Indicativa: 16 anos
Informações: (61)30321330



 ESPAÇO CULTURAL MOSAICO -SCRN 714/15 - Bloco: D - Loja: 16
Telefone: +55(61)30321330

"Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes - FUNARTE no edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010"



Nenhum comentário:

Postar um comentário