25 julho, 2012

Dueto de dança contemporânea apresenta encontro entre Brasil e França com o espetáculo, Tancarville, no Espaço Mosaico!

Com apresentação única, no Espaço Mosaico, Trancarville  dialoga sobre os conceitos de ausência e presença, a partir da linguagem da dança contemporânea, no próximo sábado, às 21h.


Tancarville é um dueto de dança contemporânea, criado a partir de noções de presença e ausência, e interpretado por Magali Benvenuti (França) e Mariana Pimentel (Brasil), que contou com o apoio da Comissão Europeia dentro do programa Jeunesse em Action. Este é o segundo trabalho autoral de Mariana Pimentel, que em 2009 criou o solo, We don’t have money, but we are funny, e o primeiro de Magali Benvenuti.
Foi criado a partir de um processo que começou à distância (ambas moravam em países diferentes). A dificuldade trazida por esta forma de trabalho as conduziu naturalmente a uma pesquisa baseada na possibilidade de um diálogo não presencial. Sendo assim, ao finalmente se encontrarem, a questão que direcionou o processo em um primeiro momento foi de como estar e se movimentar juntas sem se ver e sem perder a conexão. No decorrer do processo, outros aspectos foram surgindo, como o da comunicação, das diferenças culturais e do “ver e ser visto”. 

Magali Benvenuti é bacharel em dança pelo Royal Conservatorium of Antwerp, com formação pedagógica pelo Centre National de Danse de Lyon. Hoje ministra cursos regulares de dança para crianças, adolescentes e adultos.
Mariana Pimentel estudou no Royal Conservatorium of Antwerp e é licenciada pela Escola Superior de Dança de Lisboa. No Brasil colaborou com a Alaya Companhia de Dança, Margaridas Dança e com Rosa Coimbra. Na Europa colaborou com Felix Ruckert, Willi Dorner, Ana Borralho & João Galante e Diogo Bento. Em 2011 concluiu o mestrado em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, onde pesquisou a presença do corpo na dança contemporânea e também seu segundo trabalho, o dueto Tancarville.

Ficha Técnica:
Criação e Interpretação: Magali Benvenuti e Mariana Pimentel
Figurinos e décor: Cécile Schabat
Trilha Sonora: Pedro Leal David
Apoios: CCN/JeanClaude Galotta,Le Pacifique,CitéDanse(Grenoble, França),Cie Propos(Lyon, França),O Espaço do Tempo e Atelier Concorde(Portugal).

Serviço: 
Dia: apresentação única no sábado, 28/07/2012, às 21h
Classificação: Livre
Ingresso: R$ 5,00 (meia-entrada)
Informações: +55 (61) 30321330


ESPAÇO CULTURAL MOSAICO - SCRN 714/15 - Bloco: D - Loja: 16
Telefone: +55(61)30321330




Nenhum comentário:

Postar um comentário