09 julho, 2012

Terça é dia de Sarau SIGA no Mosaico!


Texto: Vavá Afiouni


Salve o movimento, a fogueira e a formação de grupos, bem… quanto à formação de grupos nunca fui muito de elogiar, pois toda vez que um grupo é formado uma infinidade de desagrupados são excluídos, mas é claro, como não pensar no corpo divino humano sem lembrar seus órgãos, que por sua vez não nos deixam desaperceber de suas moléculas, e essas de suas células e assim por diante, até o infinito azul, ou negro, sei lá, do espaço intragalaxial autoral de cada um. A fogueira é legal, pois é nela que a gente aprende mesmo, ou se toca do que não sabe, ou se vira para queimar menos ou recebe uma lição de como apagar mais um tipo de incêndio. Sobre o movimento quase nada a declarar, a não ser de que tudo está em movimento, só não está quem já morreu! Ou... Sei lá, vai saber, isprito né...

A introdução desta preleção poderia bem ter sido retirada de algum texto pastoral, dado o caráter doutrinário do tema - das palavras do Senhor todos ouvimos que suas assertivas se dão por linhas sinuosas, eu, que sou mais novo e não tenho qualquer pretensão divina, escrevo retinho pelas linhas de meu computador, numa tortidão de informações que talvez nos levem a algum entendimento, na verdade eu só quero falar aqui sobre o SIGA de Julho!

Citei o Papito, a Providência, O Cabra, pois em nossa brilhante próxima edição teremos o convidado André Miranda, que apresentará seu filme vencedor "Deus", e todos sabemos que não foi por causa do título, talvez até seria, caso chamasse o Palhacinho Guti ou Vavá e as 7 anãs, mas não, é por que o filme é bom, e para nosso privilégio o assistiremos acompanhados do diretor desta pedra brasiliense - e após a sessão, num bate papo informal, o galante responde ao que a gente perguntar. 

Convidamos também para este momento especial a artista plástica Raquel Nava - ela apresentará alguns fragmentos de sua pesquisa de mestrado sobre o corante natural extraído da Cochonilha do Carmim - se você, como eu, está pensando, por Zeus, que DjAbo que é isso? Você tem quase tantos motivos quanto eu para aparecer no próximo SIGA, bem… é que eu tenho que ir de qualquer jeito, mas digo, vou de sorriso máximo, graças a Papito, pois a diversão lá é séria. 

O entrevistado da noite em nosso Universo Pessoal é André Amaro, o cara é ator, diretor e coordenador do espaço cultural Teatro Caleidoscópio, que abriga espetáculos teatrais cursos e oficinas de arte, vamos conversar um bocado sobre arte, novidade...

Representando o teatro, o Hendrix do violino, o palhaço LaLa, ou o ator João Porto, como preferirem, mas já podem ir imaginando, um sentimento para cada nota, da mesma maneira ataca a Banda Maravilhosa, que faz aquele som delícia nos pequenos intervalos, apresentando canções maravilhosas do cara que escreve o texto e do outro que apresenta as atrações... Pois é, nem preciso, mas vou dizer, o SIGA está demais, pergunta aí pra quem já foi! Esperamos todo mundo que couber no dia 10 de Julho, ás 21hs, numa terça-feira esplêndida, como os dias são, feliz que somos de sermos tão bem rodeados - Para o Alto e Adentro!

Curadoria - Ricardo Guti e Vavá Afiouni
Mestre de Cerimônias - Mc Estrelinha (Ricardo Guti)
Texto e comentários supertinentes da hora – Vavá Afiouni

Dia: 10/07, terça-feira às 21h - no Espaço Mosaico
Evento Gratuito
Classificação Indicativa: 18 anos



ESPAÇO CULTURAL MOSAICO - SCRN 714/15 - Bloco: D - Loja: 16 
Telefone: +55(61)30321330 





Nenhum comentário:

Postar um comentário