02 agosto, 2012

Falando de Arte convida Diego Bresani, Ana Volpe, André Luis da Cunha e Alexandre Magno, para responderem a pergunta: "Fotografia é Arte?"

A partir da invenção da fotografia as artes plásticas conquistaram novos rumos em direção à abstração. A capacidade dos novos aparelhos de produzir imagens mais realistas e de maneira muito mais rápida liberou os fotógrafos dos grandes esforços manuais e estimulou a produção cada vez mais intensa de imagens fotográficas. Posta em movimento, a fotografia se transformou no cinema e toda a revolução técnica por que passaram as criações artísticas a partir do advento fotográfico, impulsionou o estabelecimento de novas linguagens para o campo das artes. Mas fotografia é arte? Em qual contexto? O fotojornalista deve ser considerado artista? E o fotógrafo publicitário? De cinema? Para esquentar o debate acerca da fotografia na era da super-reprodutibilidade técnica, o projeto Falando de Arte faz a pergunta “Fotografia é arte?” e para respondê-la, convida o fotógrafo e diretor de teatro Diego Bresani, o premiado fotógrafo de cinema André Luis da Cunha, o fotógrafo publicitário Alexandre Magno e a fotógrafa e jornalista Ana Volpe.
Diego Bresani estudou fotografia em Nova Iorque no ICP - International Center of Photography, onde se especializou em Retratos e em Large Format. De volta a Brasília, vem desenvolvendo narrativas fotográficas bastante interessantes com figuras importantes no cenário cultural da cidade, como Ellen Oléria, Coletivo Casa 30, Sistema Criolina, Cia de Teatro Andaime, dentre muitos outros. Através da fotografia de cinema, André Luis da Cunha construiu uma carreira de sucesso, que lhe rendeu diversos prêmios como nos festivais de Brasília e Recife. Já trabalhou em dezenas de produções audiovisuais e hoje compõe o time do Coletivo Casa 30. Alexandre Magno tem como principais clientes o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, GM do Brasil, Fiat e Claro, mas também já realizou diversas exposições individuais no Brasil e no exterior. Hoje seu nome é bem visto tanto pelos trabalhos publicitários, quanto artísticos e também cinematográficos. Ana Volpe estudou cinema em Barcelona, mas hoje trabalha com fotojornalismo no departamento de Relações Públicas do Senado Federal, onde participa da cobertura dos eventos oficiais. Tem trabalhos publicados pelas revistas Rolling Stone, Carta Capital, Zero Hora (RS) e jornal Folha de São Paulo, além de fotografias premiadas em concursos nacionais, como o Brasília Céu Aberto.

Falando de Arte – “Fotografia é Arte?”
Dia: 07/08 – terça-feira às 20h30 – no Espaço Mosaico
Evento Gratuito!
Classificação Indicativa: 18 anos

   

 
 
ESPAÇO CULTURAL MOSAICO - SCRN 714/15 - Bloco: D - Loja: 16
Telefone: +55(61)30321330]








Nenhum comentário:

Postar um comentário