06 maio, 2011

OFICINA DE DANÇA AFRO

De 21 de maio a 30 de julho, o Espaço Cultural Mosaico promove a Oficina de Dança Afro, com o bailarino e coreógrafo Jairo Laranjeira. Serão dois meses de curso, com aulas realizadas aos sábados, das 15h às 18h. O curso tem como objetivo difundir a cultura brasileira de matriz africana, a partir dos movimentos de dança folclórica, e a possibilidade de uma leitura contemporânea.


Durante as aulas, os participantes vão desenvolver habilidades de coordenação, flexibilidade, consciência corporal e assimilação dos elementos fundamentais da dança: lateralidade, planos e linhas. Ao final do curso, serão realizadas uma avaliação e uma apresentação das sequências coreográficas ensinadas. O investimento do curso é de R$ 130,00.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Danças folclóricas;
- Danças dos Orixás;
- Dança afro-contemporânea (apresenta uma associação de ritmos afro-brasileiros que emolduram uma nova leitura da dança étnica).

SOBRE O COREÓGRAFO: Jairo Laranjeira é nascido em Salvador, bailarino e coreógrafo, com formação em Dança Moderna, Contemporânea e Afro. Atuou nas companhias de dança Balé Folclórico da Bahia, Grupo Chama, Cia de Dança Experimental do Olodum, Brasil Tropical, Orquestra Afro da Bahia, entre outras. Também atuou em países da Europa, como Bélgica, Alemanha e Itália, onde trabalhou como coreógrafo para Cia. Mistura Fina, na cidade de Bolonha.

OFICINA DE DANÇA AFRO
Local: Espaço Cultural Mosaico
Endereço: 714/715 Norte Bl D loja 16 - Asa Norte - Brasília (DF)
Dia: de 21 maio a 30 de julho (sempre aos sábados)
Horário: das 15h às 18h
Investimento: R$ 130,00
Informações: 61 3032-1330


Nenhum comentário:

Postar um comentário