05 maio, 2011

OFICINA DE PANDEIRO MODERNO COM CLAUDINHO SANTANA

A arte do pandeiro é produto nacional de exportação. Os músicos interessados em aprender mais sobre esse instrumento terão três dias de workshop realizado aqui, no Espaço Mosaico. Nos dias 1, 2 e 3 de junho, o pernambucano Claudinho Santana realiza oficina de pandeiro moderno, destinada a tocadores iniciantes e intermediários. As inscrições já estão abertas.


A turma iniciante terá aula no período da tarde, entre 15h e 17h, e os alunos mais experientes fazem a oficina à noite, entre 19h e 21h. Durante o workshop, o aluno aprenderá a diferença entre a técnica tradicional e a moderna utilizada por ícones como Jorginho do Pandeiro e Marcos Suzano, que partem do princípio de tocar o pandeiro "ao contrário", isto é, tomando como tempo forte não a batida do polegar, mas a das pontas dos dedos contra a pele do pandeiro.

Musicalização, escrita musical, microfonação, diferença entre timbres, aplicabilidade, afinação, adequação do instrumento de acordo com o gênero musical, ritmos e rudimentos são temas recorrentes que também farão parte do conteúdo deste workshop. O investimento total é R$ 150.

Clique e saiba mais sobre o trabalho de Claudinho Santana.

Sente um pouco do que vai ser o workshop e aguarde!



OFICINA DE PANDEIRO MODERNO
Local: Espaço Cultural Mosaico
Endereço: SCRN 714/15, Bloco D, Loja 16, Asa Norte. Brasília-DF
Dias: 01, 02 e 03 de junho
Horário: Iniciantes: 15h às 17h
Intermediário: 19h às 21h
Investimento: R$ 150,00
Informações e inscrições: Espaço Cultural Mosaico - 61 3032-1330


Nenhum comentário:

Postar um comentário