26 março, 2012

As oficinas do Espaço Mosaico começam na próxima semana!

A partir da próxima semana o Espaço Mosaico oferece duas oficinas gratuitas, para os interessados em desenvolver trabalhos cênicos: uma de iniciação teatral com foco em cultura popular e outra para formação de palhaços. A primeira nasce a partir de pesquisas referentes à cultura popular brasileira, desenvolvidas pelo professor e diretor, Ricardo Guti. A segunda, ministrada pela argentina Julieta Zarza, busca o clown que existe em cada um a partir de técnicas de improvisação.

As vagas são limitadas, portanto, corra para garantir a sua!

Oficina de iniciação teatral, com foco em cultura popular brasileira:


A oficina de Iniciação Teatral, com montagem de espetáculo, tem como foco a pesquisa de elementos dos folguedos populares e sua relação com o teatro, fruto da pesquisa que o diretor Ricardo Guti vem realizando nos últimos 10 anos. Nela, os alunos entrarão em contato com as possibilidades de treinamento e criação teatral através da prática de danças, cantos, toques e outros recursos de folguedos populares como o cacuriá, o coco, o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, a ciranda, o mamulengo e outros.

Dias: a partir do dia 02/04/12, segunda e quarta-feira, até novembro com apresentação em dezembro;
Horário: de 20h00 às 22h00
Oficina Gratuita!


A arte de errar... 





O palhaço ou clown reside em cada a um, não é um personagem que se cria. Através da técnica conseguimos descobri-lo, trazendo à tona um universo lúdico e criativo presente nas particularidades de cada indivíduo. A técnica para o desenvolvimento do clown perpassa o caminho do autoconhecimento profundo, mas de forma leve e divertida!
A Oficina de Palhaço será gratuita e ministrada pela argentina, Julieta Zarza, cujo trabalho já foi apreciado pela Espanha, Chile, Bolívia, Peru, Argentina e Brasil. A jovem atriz já estudou dança, teatro, direção teatral, circo, percussão e canto e, além disso, pesquisa há mais de 15 anos as técnicas de improvisação na dança e no clown teatral.

www.julizarza.blogspot.com                                                                                                                              
Serviço:
Dias: 05, 12 e 19/04/2012 – quinta-feira;
Horário: de 19h30 às 22h00
Oficina Gratuita!
Destinado ao público adulto (não precisa ter conhecimento prévio!)

As duas oficinas acontecem no Teatro do Espaço Cultural Mosaico.
Mais informações: (61)30321330



ESPAÇO CULTURAL MOSAICO -SCRN 714/15 - Bloco: D - Loja: 16 
Telefone: +55(61)30321330


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário